Idioma

Dia das Crianças em Nova Soberbo é comemorado com esporte, lazer e brincadeiras

Untitled06A comunidade de São Sebastião do Soberbo, distrito de Santa Cruz do Escalvado (MG), participou do Dia das Crianças no último sábado (12/10). A UHE Risoleta Neves, em parceria com membros da comunidade, promoveu brincadeiras infantis e brinquedos para todas as crianças. Além disso, a festa foi animada por moradores da comunidade que agitaram a meninada. Cerca de 40 crianças participaram do evento com a presença e participação de alguns pais que também entraram nas brincadeiras.

Para a analista social da UHE Risoleta Neves, Cristiane Vilela, o resultado dessa ação consolida um trabalho desenvolvido com a própria comunidade, pautado na parceria. “Desde o início do ano estamos trabalhando em conjunto com a comunidade uma série de ações que promovam o bem estar da comunidade”, explica.

Márcia Adriana de Oliveira, moradora da comunidade, foi voluntária na organização do evento e animadora das crianças, saiu satisfeita com o resultado. “Gosto muito de participar, isso me deixa muito satisfeita e feliz. Ver cada criança feliz, eu fico o dobro. Fico muito emocionada de ver todos eles envolvidos, se divertindo e participando das atividades”, comenta.

Esporte e lazer

Untitled07Além das brincadeiras e brinquedos, as crianças da comunidade também participaram de atividades esportivas, com o Campeonato de Futebol, organizado por voluntários da própria comunidade. O campeonato foi uma atividade que celebrou o Dia das Crianças e os 10 anos da UHE Risoleta Neves e dos reassentamentos rurais e urbanos.

Para Igor Bernardo Oliveira Silva, um dos jogadores campeões do campeonato, o evento foi um momento de brincar e divertir com os amigos. “É muito bom ganhar. Foi muito bacana poder participar do campeonato, jogar com os amigos e melhor ainda é sair campeão”, comemora.

“Estimular e envolver as crianças na prática esportiva é muito importante e promove valores como trabalho em equipe, por exemplo. A organização do futebol ter acontecido pelos moradores foi muito importante pois valoriza e evidencia as habilidades e talentos locais”, comenta Cristiane.

A equipe vencedora composta por oito crianças e jovens entre 4 e 15 anos, além de serem eleitos os “Campeões”, foram condecorados com a medalha de ouro e ergueram o troféu. Os vice-campeões foram agraciados com a medalha de prata.

Outras notícias

Programa de visitas

Conheça o programa de visitas da Candonga.