Idioma

UHE Risoleta Neves apoia a cultura regional

Em dezembro, a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves apoiou o desenvolvimento cultural de Rio Doce, município de Rio Doce na Zona da Mata mineira, investindo nas bandas de músicas tradicionais do município.

Para Frederick Nunes, coordenador Social do empreendimento, incentivar a cultura local é apoiar o desenvolvimento de valores e pertencimento das localidades. “A parceria com o município de Rio Doce é sólida e profícua. Incentivar a cultura e a disseminação dela é um dos valores do empreendimento, buscando um desenvolvimento sustentável e um legado positivo para as comunidades que nos relacionamos”.

Em Rio Doce, há três grupos consolidados que estudam e tocam essa arte, sendo eles a Corporação Musical Santo Antônio, Grupo Madrigal e Doce Acorde, formados por crianças, jovens e adultos do munícipio, áreas rurais e região.

Na celebração dos 10 anos da UHE Risoleta Neves, em novembro deste ano, esses grupos fizeram uma distinta apresentação, com cerca de 40 músicos que tocaram o Hino Nacional e canções tradicionais da cultura mineira.

Responsabilidade Social

Em busca do desenvolvimento humano e da qualidade de vida das comunidades rurais e urbana de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado realocadas pela UHE Risoleta Neves, o empreendimento busca pautar seu relacionamento de forma participativa e corresponsável com essas comunidades.

A UHE Risoleta Neves busca contribuir permanentemente para o desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural das comunidades locais, incentivando novas formas de produção, estimulando a consolidação de entidades representativas e promovendo atividades socioambientais. “Buscamos contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio de iniciativas que estimulem a reflexão sobre o exercício de convivência, cidadania, saúde e bem-estar”, explica Frederick.

Outras notícias

Programa de visitas

Conheça o programa de visitas da Candonga.